Saudades de você Diovanna Vitória....

Saudades de você Diovanna Vitória....

sábado, 30 de maio de 2009

Olá meninas, como prometi estou trazendo as novidades, visitei alguns blogs.e fiz esses cachecois lindos de viver...entreguei uma tampa de fogão, e tem mais para fazer, fiz uma pantufa, e estou começando outras...os blogs que tirei a receitas dos cachecois, e o da Kátia http://www.amagiadocroche.blogspot.com...o/ outro e o da Marcia http://www.marciapradoartecomamor.blogspot.com,espero/ não ter esquecido de ninguém, qualquer coisa por favor me avisem e que farei as retificações...

Esse é o "cachecol azaleia", tirei esses modelo do blog.da Márcia Prado.www.marciapradoartecomamor.blogspot.com,
ele paresse um doce...adorei

Mais um "cachecol Leaves"....

Essa moça bonita, é a Raquel fisioterapeuta da Diovanna, esse é o famoso "cachecol Leaves", que virou a sensação do momento, eu achei esse modelo no blog da minha mais nova amiga Kátia, www.amagiadocroche.blogspot.com,não resisti e começei a fazer, e as encomendas já começaram....

Um modelo novo de pantufa com solinha....encomenda pronta e entregue, a dona e desses pezinhos minha sogra Tê...

mais uma encomenda pronta e entregue....

segunda-feira, 25 de maio de 2009


Oiiiiiiii, meninas lindas, aqui está uma pantufa de crochê, com cano até a canela...quem me ensinou foi a Aninha do blog www.anatricoecroche, eu coloquei solinha como voçês podem ver nas fotos...muita calma que logo, logo voltarei com os meus cachecóis e um modelo novo de pantufa...Beijos até a bochecha ficar vermelha...tchau.


domingo, 24 de maio de 2009


Oi, meninas ganhei este lindo selinho da minha amiga Regina, que ganhou da sua afilhada Ana Paula...que por sinal seu blog é muito legal...aproveitem para visita-lo, certo.

As regras são:

1 - exibir a imagem do selo "olha que blog maneiro";
2 - postar o link do blog que premiou;
3 - indicar 10 blog da sua preferencia;
4 - avisar os premiados;
5 - publicar as regras;
6 - conferir se os blogs indicados (isto é, que nos premiaram)passar o selo e as regras;
7 - enviar uma fotografia sua ou de um amigo(a) para o e-mail olhaquemaneiro@gmail.com. com os 10 links dos blogs indicados para verificação (caso os blog tenham indicados o selo e as regras corretamente)entro de alguns dias voçê receberá uma caricatura em PeB.

O Blog que me premiou:
www.mimoseoutrascoisinhasdaregina.blogspot.com

Repasso para:

1- Adelina
2- amagiadocroche
3- aminaathpresentes
4- anjoartes
5- claudia-croche
6- de tudo um pouco
7- gildarte
8- sacroche
9-vivisbiscuit
10- maravilhasdocroche

Muito bem meninas, espero que todas participem da brincadeira, vai ser muito legal termos a nossa caricatura...um grande beijo.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Oi meninas, faz tempo que não coloco umas fotos dos meus amores aqui...essas foram as ultimas que tiramos, estava bem frio naquele dia...como sempre meu amorzinho está linda...me perguntaram o que faço para estar sempre jovem, e me sentir tão feliz assim como voçês veem nas fotos, sou assim mesmo, agradeço todos os dias, pela família que tenho e principalmente agradeço a Deus por ele ter me dado essa filha....esse é o motivo do meu sorriso...MINHA FAMÍLIA.Beijos a todas.


Com esse friozinho aqui do Sul, a gente fica bem agarradinho....minha pequena grande família feliz,meu mundo....amo muito voçês dois....

terça-feira, 19 de maio de 2009


A regina do blog http://www.mimoseoutrascoisinhasdaregina.blogspot.com...me/ convidou para participar desse desafio.É uma linda rosa, eu adorei e já entrei na roda da brincadeira.Obrigada Regina.
As Regras para o desafio são as sequintes:

1 - postar o linck da amiga que lhe ofereceu o desafio;

2 - postar 7 coisas sobre a sua personalidade;

3 - passar a brincadeira para 07 amigas.

As 07 coisas sobre minha personalidade:

1 - amo minha filha

2 - amo meu marido

3 - adoro meus crochês

4 - sou otimista

5 - me sinto sempre feliz

6 - sou sensivel demais (apesar de não parecer)

7 - adoro ler romance (sempre)

As indicadas para participar são

1 - Adelina
2-anjoeartes
3-claudia-croche
4-vivisbsicuit
5-maravilhasdocroche
6-anatricoecroche
7-sacroche

Beijos para todas e não se esqueçam...participem da brincadeira.

Oi, meninas...aqui está uma pantufinha, que estou fazendo para um asilo de velhinhos aqui de Canoas...vou fazer apenas 36 pares, vou conseguir.
Eu tirei esse modelo de uma revista...o ano passado, queria fazer umas pantufas para a Diovanna...ela tem um par de cada cor, não me lembro o nome da revista, pois tirei uma foto no celular e em casa eu fiz....vou tentar escrever a receita e postar aqui para voçês.Agora estou terminando os blusões de dois lindos na minha vida, o casal de gemeos da Viviane do blog vivisbiscuit, e em sequida vou fazer uns cachecóis que copiei aqui da net mesmo.Bem meus amores por enguanto é só...logo eu volto...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Oi, minhas amigas queridas, estou participando do meu primeiro sorteio, é lá no blog da Regina, tá tudo explicadinho, pegue o seu e participe também é muito legal..e falar de amor sempre é bom...né.o blog dela é www;mimoseoutroascoisinhasdaregina.blogspot.com e boa sorte....
Tudo bem logo, logo estarei postando algumas novidades...aguardem vai valer a pena a espera....Beijos no coração de todas...

quinta-feira, 14 de maio de 2009



Minha querida amiga Ana, não gosta muito de tirar fotos, então aqui estou eu, na nossa banca maravilhosa...


Foto da minha primeira feira, que participei junto com a www.anatricoecroche.blogspot.com...foi em Canoas...foi muito legal....Obrigada Aninha pela oportunidade...Beijos no teu coração.

Tapete para quarto com aplicação de borboletas...

Tapete para quarto com aplicação de flores....

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Um lindo dia, para todas que me visitarem....cheia de perfume e beleza....

sábado, 9 de maio de 2009

FELIZ DIA DAS MÃES
Um lindo e abençoado ...Dia das Mães, que Deus ilumine, nos de muita saúde,amor e perseverança,para criarmos nossos filhos.Eu em especial quero agradecer a minha mãe Antonia e minha sogra Terezinha, por serem essas mães tão generosas e nos ter tanto amor.Obrigada Senhor pela minha filha Diovanna e pelo meu filho José Manoel (em memória) pela oportunidade de ser mãe...Amém

terça-feira, 5 de maio de 2009


Minhas queridas amigas, estou participando da minha primeira feira de artezanato....é aqui em Canoas mesmo.Quem me convidou foi a Ana do blog-anatricoecroche.blogspot.com....estou muito feliz pela divulgação dos meus trabalhos...logo vou colocar as fotos da feira para voçês verem.As novidades são os panos de copa, copie do blog-www.crochesandra.blogspot.com, o croche da saia e a barra de croche foi eu que fiz, e a pintura foi uma amiga minha, a Neca...Muito bem, logo vou terminar mais umas coisinhas para feira e coloco aqui para voçês, espero não ter esquecido de dar os devidos créditos, se caso houve alguma falha da minha parte por favor entrem en contato comigo, para retificação, mas acho que está tudo certo, muito obrigado....

capa garrafão d'água a Vera minha amiga que confeccionou...

essa capa de garrafão d'água foi a Vera que confeccionou...





mais um pano de copa...

Esses panos de copa, eu copie do blog crochesandra.blogspot.com, a barra é minha e a pintura foi uma amiga que se chama Neca que pintou para mim....

Capa para tampa de fogão 04 bocas, com borboletas...

Garrafão para agua de 20 litros, todo com borboletas...

segunda-feira, 4 de maio de 2009


A Borboleta e o Cavalinho

_Esta é a história de duas criaturas de Deus...que viviam numa floresta distante, há ,muitos anos atrá.Eram elas, um cavalinho e uma borboleta.

Na verdade, não tinham praticamente nada em comum, mas um certo momento de suas vidas se aproximaram e criaram um elo.

Aborboleta era livre, voava por todos os cantos da floresta.

No cavalinho certa vez, foi colocado um cabresto por alguém que visitou floresta e a partir dai sua liberdade foi cercada.

A borboleta, no entanto, embora tivesse a amizade de muitos outros animais.

Gostava de fazer companhia ao cavalinho, agradava-lhe ficar ao seu lado e não era por pena, era por companherismo, afeição, dedicação e carinho.Assim, todos os dias, ia visitá-lo e lá chegando levava sempre um coice.

Entre um e outro ela optava por esquecer o coice e guardar dentro do seu coração o sorriso.Sempre o cavalinho insistia com a borboltes que lhe ajudasse a carregar o seu cabresto por causa do seu enorme peso.

Ela muito carinhosamente, tentava de todos as formas ajudá-lo, mas isso nem sempre era possível por ser ela uma criaturinha tão frágil.

Os anos se passaram e numa manhã de verão a borboleta não apareceu.

Ele nem percebeu, preocupado que ainda estava em se livrar do cabresto.

E vieram outras manhãs e mais outras e milhares de outra, até que chegou o inverno e o cavalinho sentiu-se só e finalmente, resolveu então sair do seu canto e procurar por ela.Caminhou por toda a floresta a observar cada cantinho onde ela poderia ter se escondido e não a encontrou.Cansado se deitou.

Logo em seguida um elefante se aproximou e lhe perguntou quem era ele e o que fazia por ali.

_Eu sou o cavalinho do cabresto e estou a procura de uma borboleta que sumiu..

_Ah, é voçê então o famoso cavalinho?

_É que eu tive uma grande amiga que me disse que também era sua amiga e falava muito bem de voçê.

_Mas afinal, qual borboleta que voçê está procurando?

_É uma borboleta colorida, alegre, que sobrevoava a floresta todos os dias visitando todos os animais amigos.

_Nossa, mas era justamente dela que eu estava falando.Não ficou sabendo?Ela morreu e já faz muito tempo.

_Morreu?Como foi isso?

_Dizem que ela conhecia, aqui na floresta, um cavalinho, assim como voçê e todos os dias quando

ela ia visita-lo, ele dava-lhe um coice.Ela sempre voltava com marcas horríveis e todos perguntava a ela quem havia feito aquilo, mas ela jamais contou a ninguém.

Insistiamos muito para saber quem era o autor daquela malvadeza e ela respondia que só ia falar das visitas boas que tinha feito naquela manhã e era aí que ela falava com a maior alegria de voçê.

Nesse momento o cavalinho já estava derramando muitas lágrimas de tristeza e de arrependimento.

_Não chore meu amigo, sei quanto voçê deve estar sofrendo.Ela sempre me disse que voçê era um grande amigo,mas entenda, foram tantos coices que ela recebeu desse outro cavalinho, que ela acabou perdendo as asinhas, depois ficou muito doente.

_Ela não mandou me chamar nos seus ultimos dias?

_Não, todos os animais da floresta quiseram lhe avisar, mas ela disse o seguinte:

"Não pertubem meu amigo com coisas pequenas, ele tem um grande problema que eu nunca pude ajuda-lo a resolver.Carrega no seu dorso um cabresto, então será cansativo demais para ele vir até aqui."

Voçê pode até aceitar os coices que lhe derem quando eles vierem acompanhados de beijos, mas em algum momento da vida, as feridas que eles vão lhe causar, não serão mais.

Quanto ao cabresto que voçê tiver que carregar durante sua existência não culpe ninguém por isso, afinal muitas vezes foi voçê mesmo que o buscou.


As vezes somos borboletas, outras somos o cavalinho, e nem nos damos conta disso, que machucamos sempre quem mais amamos, podemos tentar e fazer força para sermos melhores,o mundo não é cor de rosa, a vida é corrida, mas se respirarmos três vezes bem fundo, podemos evitar muitas coisas desagradaveis, eu acho que podemos sorrir bem mais que sorrimos, amar bem mais que amamos, e lembrar que o nosso problema é pequeno perto de outros tantos espalhados por esse mundo....reflita e veja o que voçê pode mudar.


sexta-feira, 1 de maio de 2009

Tenham todos um lindo e abençoado fim de semana, com muita paz e amor....