Saudades de você Diovanna Vitória....

Saudades de você Diovanna Vitória....

sexta-feira, 11 de março de 2011


12 de março...Diovanna estaria completando 13 aninhos...

Oi Gurias, tudo beleza?...
dia 12 de março, a Diovanna estaria completando 13 aninhos...faz algum tempo que não falo sobre ela...queria compartilhar com vocês esse dia...não tem sido fácil, a luta é todos os dias,para mim é como um recomeço, me sinto como uma criança que está aprendendo tudo, a caminhar,a ir no mercado, a tomar decisões...as vezes me perco, ai sento e choro muito, choro até cansar...e começo tudo de novo, as vezes peço ajuda para meu marido, ele com toda paciência me diz, vai tu consegue...ele fica meio que escondido observando meus passos, sei que se cair a mão dele está lá estendida...fazendo um balanço estamos bem, saimos,viajamos,estamos sempre que possivel juntos...mas a saudade é enorme, cada dia que passa essa saudade dói, se que ela está bem,mas no fundo da minha alma queria ela aqui comigo, nesse momento...queria cheirar e abraçar muito ela e poder dizer minha filha feliz aniversário, e apertar ela bem forte até ela suspirar...mas isso não me é possivel, então fecho meus olhos e rezo, imagino que aqui ela está e desejo que ela esteja bem, amparada por Deus, que siga sua nova caminhada..e com a certeza que um dia estaremos juntas de novo...
Agradeço a todas vocês por todos carinho e respeito que tem comigo e meu marido, para nós vocês são muito especiais...deixo aqui essa pequena homenagem a uma criança que nem imaginava como nos fazia feliz...
Fica com Deus minha filha..
PARA UM FILHO AUSENTE...

Como vai você, que partiu sem me dizer adeus.
Quisera neste instante saber da sua vida
Na espiritualidade;
Seu trabalho...suas conquistas...sua paz;
Ah, seu eu pudesse lhe dizer agora
Que fui o alvo perfeito da dor;
Meu peito atingido s´o pode encontrar alívio
Nas palavras mansas do Cristo,
E na certeza da continuação da vida.
Como vai você, parte de mim?
Que distância é essa que maltrata e parece não ter fim;
Que dor é essa que cresce a cada instante
Sem dar trégua ao meu coração sofrido,
E fere minhas entranhas;
O que faço com esse vazio que teima em me envolver;
Como vai você, filha de minha alma?
Eu...você...quer saber de mim?
Ah;Eu sou alguém ferido que mal suporta a fúria desse vendaval,
Mas se segura no amor de Deus,
Para continuar existindo.
Eu sou alguém que se apaga...para que você brilhe;
Que se curva ante a vontade suprema de Deus
E espera com fé e confiança
A chegada do rencontro

Esse poema eu copiei do romace espirita "O amor enxuga as lágrimas" psicografia de Sonia Tozzi...que perdeu seu filho....

9 comentários:

  1. Anjinho lindo,estamos com saudades.Mas sei que afesta no céu está sendo contínua porqeu vc está fazendo paCrte desse coral de anjos lindos.
    Claudia que linda mensagem.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Partida e chegada


    "Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara.

    O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor.

    Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram. Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente exclamará: “já se foi”.Terá sumido? Evaporado?

    Não, certamente. Apenas o perdemos de vista.O barco continua do mesmo tamanho e com a mesma capacidade que tinha quando estava próximo de nós.

    Continua tão capaz quanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas.

    O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver. Mas ele continua o mesmo.

    E talvez, no exato instante em que alguém diz: já se foi”, haverá outras vozes, mais além, a afirmar: “lá vem o veleiro”.

    Assim é a morte.

    Quando o veleiro parte, levando a preciosa carga de um amor que nos foi caro, e o vemos sumir na linha que separa o visível do invisível dizemos: “já se foi”.

    Terá sumido? Evaporado?

    Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O ser que amamos continua o mesmo. Sua capacidade mental não se perdeu. Suas conquistas seguem intactas, da mesma forma que quando estava ao nosso lado.

    Conserva o mesmo afeto que nutria por nós. Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não mais necessita no outro lado.

    E é assim que, no mesmo instante em que dizemos: já se foi”, no mais além, outro alguém dirá feliz: “já está chegando”.

    Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a viagem terrena.

    A vida jamais se interrompe nem oferece mudanças espetaculares, pois a natureza não dá saltos.

    Cada um leva sua carga de vícios e virtudes, de afetos e desafetos, até que se resolva por desfazer-se do que julgar desnecessário.

    A vida é feita de partidas e chegadas.

    De idas e vindas.

    Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada.

    Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajores da imortalidade que somos todos nós.

    Pense nisso!

    (Victor Hugo)

    bjos e força!

    Soraya

    ResponderExcluir
  3. Nossa me emocionei com seu desabafo,sempre entro no seu blog,tambem perdi pessoas queridas como minha irma ,minha mae e meu pai,tenho uma familia maravilhosa com duas filhas abençoadas,mais as vezes me sinto só,tao só q penso q nao irei aquentar,mais ai faço igual vc..choro..e começo tudo de novo para assim aguentar mais um dia,fique com Deus,bjss.

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda... eu posso imaginar bem de longe o que vc está passando. Nós do Amigas arteiras éramos todas tias dela e acompanhamos sua história. Deus a tem em seu lado e nada lhe faltará até que estejam juntas novamente.
    Continue firme e vencendo cada dia que passa, um de cada vez!
    Amamos vcs!
    Bjs no coração
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Olá, fiquei emocionada com o poema, e tambem sentei e chorei, pois perdi minha mãe, irmã, marido, e até hoje não consigo esquecer, de vez em quando bate aquela saudade, então sento e choro.
    A sua filha é uma flor que está enfeitando o céu.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Mi querida amiga...que nuestro señor Jesucristo te de toda la fortaleza del mundo y que te ayude a seguir por el buen camino...piensa que esa princesa ya está mejor,en compañia de nuestro Señor Jesús...es duro,muy dificil...pero fuerza...por aqui ando un pco procupada ya que me estan tratando unos pequeños tumores en el pecho y es estos dias me deben de hacer mi mastografia y un ultrasonido y biopsia a ver que pasa.....besos preciosa!!!!

    ResponderExcluir
  7. lindo mensagem, Deus fique com sua familia.
    carinhos do Chile
    http://sephiracrochet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi minha amiga querida,q barra...mas fé em Deus, já te disse q vcs fizeram pela tua princesa tudo q podiam e ela sabia q era muito amada, os olhinhos dela nos diziam isso.
    Mas como mãe te entendo e te ofereço meu ombro, meu coração...amo muito vcs!Fica com Deus

    ResponderExcluir
  9. recibe un beso y todas mis oraciones para tu bb para ti animo y gracias por todo lo que compartes

    ResponderExcluir

Oi Gurias, tudo beleza...que bom que voçê deixou seu comentário assim que for possível irei retornar.desde já muito obrigado pelo seu carinho...beijinhos